Sesi vence Taubaté por 3×0 e larga em vantagem na final

Bicampeã olímpica, Jaqueline esteve presente no ginásio assistindo ao jogo e passou mal ao dar uma entrevista. A atleta foi atendida rapidamente e passa bem; partida teve um triplo 25/22

 

Nessa terça-feira (23), pela primeira partida da final da Superliga Masculina 2018/19, o Sesi-SP venceu o Taubaté por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/22) e saiu na frente na disputa da grande final da competição. A partida disputada no ginásio Marcello Castro Leite, na Vila Leopoldina-SP, foi a primeira da série de cinco jogos que vai determinar o campeão dessa temporada. Jaqueline, bicampeã olímpica e esposa de Murilo, do Sesi-SP, tem queda de pressão durante entrevista, mas passa bem.

 

ESCALAÇÕES

Taubaté: Rafa, Otávio, Lucarelli, Conte, Lucão e Vissoto. Téc.: Renan Dal Zotto

Sesi-SP: Alan Souza, William, Lipe, Lucas Lóh, Éder, Gustavão e Murilo. Téc.: Rubinho

 

O Jogo

Sesi-SP começa bem e abrindo 4/2, numa partida que já dava indícios de que seria de alto nível. Taubaté chegou a virada em 5/4, com Lucarelli, mas ele mesmo errou saque e cedeu o empate. Após uma série erros de saque das equipes, Lipe se destaca para o Sesi-SP e leva a partida ao 8/8. Lucas Lóh afirma o bom momento virando em 10/9, na entrada de rede, em diagonal. Em 15/14 para o Sesi-SP, o time de Murilo pedia desafio para tirar dúvida de toque no bloqueio, mas uma das câmeras estava com defeito. A partida segue muito equilibrada e Otávio erra saque para o Sesi atingir 20/18. O primeiro pedido de tempo chega com 23/22 para os donos da casa. Rubinho reorientava o time, que via o Taubaté se levantar na partida. O primeiro set terminou com Abouba tocando na rede e dando o 25/22 para o Sesi-SP.

O segundo set começa bem apertado, com o Taubaté ligeiramente melhor e empates e diferenças de um ponto entre as equipes. William levantava boas bolas e Gustavão não perdoava o Taubaté. A parcial mostrava 9/8. Lucas Lóh logo deu um toco em Vissoto e o Sesi-SP ganhava um sossego em 10/8. O empate do Taubaté rapidamente veio em 11/11, com Douglas Souza entrando na equipe e dando mais potência e qualidade na entrada de rede. O Sesi-SP abriu 17/15 num momento tenso da partida, em que os jogadores reclamavam de um posicionamento errado, não assinalado pela arbitragem, da equipe do Taubaté. Com 21/18 para o Sesi-SP, Renan Dal Zotto pedia tempo, já que a equipe se via perdida e não conseguia armar bloqueios contra os ataques de Lipe e cia. Lipe atacou uma boa de fundo em diagonal belíssima e fez o set-point do Sesi-SP. Logo, Dal Zotto parava o jogo (de novo) e pedia mais volume a sua equipe. Não adiantou e o Sesi fechou mais um set em 25/22.

 

TERCEIRO SET COM SUSTO DE JAQUELINE

No intervalo do jogo, a bicampeã olímpica Jaqueline (esposa de Murilo, do Sesi-SP) estava sendo entrevista pela reportagem do SporTV quando passou mal e desmaiou, caindo ao chão. A atleta teve uma queda de pressão devido ao intenso calor no ginásio. Ela foi atendida por médicos do Sesi-SP e se recuperou com tranquilidade.

No terceiro set tivemos mais um início parelho, com Vissoto marcando 3 dos 5 pontos, para o Taubaté, do 5/5 no jogo. Uriarte conta com desvio no bloqueio pra abrir 9/7 e Lucão melhorou a situação, com ace, em 10/7. A distância chegou a ter até 4 pontos, mas a partida retornou ao equilíbrio em 14/14, com Lipe, na pipe, e Alan se destacando pelo Sesi-SP. Lucas Lóh apareceu em mais um bloqueio decisivo e virou a partida em 18/17 para o time da casa, fazendo Renan Dal Zotto paralizar o jogo para reorientações ao Taubaté. O que não adiantou muito, pois o Sesi-SP seguiu na levada e conquistou mais um set por 25/22. Vence o Sesi-SP por 3 sets a 0, com Alan Souza levando o Troféu VivaVôlei.

 

A próxima partida entre as equipes, o segundo jogo da melhor de cinco, será no dia 27, às 21:30, no ginásio Abaete.

 

 

Por: Hugo Gervásio  |  Foto de destaque: Everton Amaro/Fiesp

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram