Balbi não escolhe adversário e lembra ‘ainda não vencemos o Pinheiros’

O Flamengo confirmou o favoritismo e emplacou um 3 x 0 na série contra o Corinthians. Após a classificação, o armador argentino Franco Balbi conversou de forma exclusiva com a equipe do Tabela Carioca

 

Após terminar a fase de classificação na 2º colocação, o rubro-negro folgou as oitavas e atropelou o alvinegro paulista. Na primeira partida no ginásio Wlamir Marques, vitória de 92 x 73. Já no Tijuca no segundo jogo 79 x 60 e no mesmo local, o terceiro jogo por 91 x 65. Foi assim, sem deixar dúvidas que o time da Gávea garantiu a vaga nas semifinais.

Leia também: Flamengo/Marinha embala de vez no Brasileirão: 1×0 sobre o Audax-SP, pela 4ª rodada

 

Balbi, um dos destaques da equipe do treinador Gustavinho, abordou que apesar dos placares o adversário Corinthians merece ser elogiado.

“Eles dificultaram bastante o confronto, brigaram o tempo todo. Estão de parabéns, tivemos que mudar o nosso jogo para garantir as vitórias.”

O armador argentino é um dos destaques da campanha do Flamengo | foto: Vinicius Lima

 

Derrota no Intercontinental

“As derrotas acontecem, fazem parte do jogo. Sempre temos que virar a página e seguir em frente, sabíamos que tínhamos muito a fazer, o time está muito bem treinado tanto taticamente quanto fisicamente.”

 

Desempenho individual

“Eu tenho a liberdade de jogar da maneira que eu gosto, o time me ajuda muito. Tento fazer sempre o meu melhor, às vezes dá certo.”

 

Adversário nas semifinais do NBB

“Qualquer time será difícil, ainda não conseguimos vencer o Pinheiros. Já o Botafogo tem se mostrado uma grande equipe, venceu os grandes elencos do NBB. Serão ótimos jogos.”

 

Fase de classificação:

01/11/18 – Flamengo 61 x 74 Pinheiros –  Tijuca Tênis Clube

07/12/18 – Flamengo 102 x 73 Botafogo – Tijuca Tênis Clube

14/01/19 – Pinheiros 81 x 73 Flamengo – Poliesportivo Villaboim

01/03/19 – Botafogo 67 x 73  Flamengo – Oscar Zelaya

 

Vale lembrar que na Copa Super 8, torneio que reuniu os 8 primeiros colocados do NBB no final de dezembro e concedia vaga na próxima edição das Liga das Américas, o Botafogo eliminou o Pinheiros em jogo único em solo paulista por 79 x 74 e depois foi eliminado pelo Flamengo, na Arena Carioca 1 por 99 x 88. Na grande decisão, o rubro negro venceu a equipe de Franca, no ginásio Pedrocão por 79 x 76.

 

 

Por: Anderson Silva | Foto de capa: Vinicius Lima

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram