Wallace brilha de novo, Sesc RJ vence o Minas e avança às semifinais da Superliga

Oposto da seleção brasileira marcou 20 pontos. Mauricio Borges, voltando de lesão, levou o Troféu Viva Vôlei

 

Deu a experiência! O Sesc RJ não deu chances e venceu o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 19/25 e 22/25, na noite desta quarta-feira (27). Jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time de Giovane Gávio se impôs e contou com a volta do ponteiro Mauricio Borges e da efetiva atuação de Wallace, para sair vitorioso da série melhor de três das quartas de final. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, a equipe do Sesc tinha feito 1 a 0 na série, vencendo por 3 sets a 1.

Leia também: Na história: com Tifanny iluminada, Sesi Bauru faz 3 sets a 1 e despacha Sesc RJ nas quartas

Wallace, com 20 bolas, foi o maior pontuador da disputa. Borges, eleito o melhor jogador da partida, marcou 10 pontos. Pelo time mineiro, o central Flavio assinalou 12 vezes.

 

Escalações iniciais

Minas

O Minas entrou em quadra com: Felipe Roque (oposto), Marlon (levantando), Henrique Honorato (ponta), Robson Devoraren “Bob” (ponta), Flávio (meio), Matheus Santos (meio) e os líberos revezando posição (Rogerinho na recepção e Maique defendendo).

Sesc RJ

O Sesc entrou em quadra com: Wallace (oposto), Thiaguinho (levantando), Mauricio Borges (ponta), Japa (ponta), Tiago Barth (meio), Mauricio Souza (meio), e os líberos revezando (Thiago Brendle e Alexandre).

 

O Jogo

A partida começou com as equipes atacando muito. Wallace e Japa começaram rodando bola para o time do Rio e Honorato e Felipe Roque, virando para o time da casa. Após um belo rali de 30 segundos de bola no alto, Honorato colocou no chão, abrindo 13/10 para o Minas. Entretanto, a euforia do jovem time do Minas não foi muito longe. Time errou e viu Wallace se agigantar para encostar em 13/12 no placar. Bob até fez um belo ponto de saque quando o placar assinalava 14/14, mas em bloqueio de Japa, o Rio abria 14/17. Mesmo após o técnico mineiro pedir tempo, o Minas não reagiu e só se conteve em observar a vitória carioca no set. Em combinação rápida entre Thiaguinho e Souza, o Rio fechou em 25/19.

Flávio, número 13, sofreu com a boa distribuição do levantador Thiaguinho. (Foto: Orlando Bento/MTC)

O segundo set começou com uma mudança importante. Saiu Felipe Roque e entrou Davy, em troca simples de opostos no time do Minas. Mesmo o Felipe não indo mal no set, o técnico Neri queria mais agilidade com a entrada de Davy. Não conseguiu de imediato, já que Davy errou saque e ataque, em sequência, para deixar o Rio com vantagem de dois pontos: 3/5. A partir daí a equipe de Giovane Gávio já administrava o set com a vantagem, já que a equipe do Minas errava demais após lutar pelos seus pontos. Um exemplo disso foi quando o Minas encostou no placar em 14/15 e sofreu com erros de Honorato e Bob, em seguida, para ver o Rio fazer 18/15 com Barth pelo meio. Com um ataque perfeito – já que o Rio não errou nenhum ataque no set – Djalma entrou para bloquear e finalizar a parcial em novo 25/19.

A parcial seguinte vimos o Rio também errar no jogo. Até o final do segundo set, o Sesc RJ tinha a impressionante marca de ZERO ERROS de ataque na partida. Errou no terceiro set – o que equilibrou mais a parcial. Wallace empurrava no block, empatando de um lado, e Davy enfiava a mão na bola, do outro: 11/11. Em ataque de Honorato e bloqueio de Flávio, o Minas chegou a fazer 15/13 no placar, mas o ponteiro Bob vacilou em dois lances para deixar igual em 16/16. Wallace, em mais uma gigante partida, havia começado a ser mais marcado, quando Mauricio Borges brilhou também. Voltando de lesão e pela primeira vez atuando como titular, o ponteiro passador começou a crescer no finzinho do set para fazer 21/23 e novamente apareceu para fechar o jogo em 21/25. Vitória maiúscula do Sesc RJ em 3 sets a 0 com praticamente nenhum erro.

FIM DE JOGO E CLASSIFICADOS! Com placar de 3×0 (parciais de 19×25, 19×25 e 22×25), vencemos o segundo duelo contra o…

Posted by Sesc RJ Vôlei on Wednesday, March 27, 2019

 

O Sesc RJ aguarda o vencedor da série entre Sesi SP e Vôlei UM Itapetininga, para saber seu adversário da semifinal.

 

 

 

Por: Danilo Goes  |  Foto de destaque: Orlando Bento/MTC

You May Also Like

One thought on “Wallace brilha de novo, Sesc RJ vence o Minas e avança às semifinais da Superliga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram