Bangu vence Americano por 2 a 0 e chega ao topo do Grupo A

Agora o time tem a melhor campanha na Taça Rio e acumula quatro vitórias seguidas. Além disso, a equipe não leva gol há 400 minutos

 

A penúltima rodada da Taça Rio pegou fogo neste meio de semana e um time mostrou mais uma vez a sua força: o Bangu. A equipe venceu o Americano por 2 a 0, com gols de Yaya e Anderson Lessa. Com isso, o Gigante da Zona Oeste chega última rodada na liderança do Grupo B e na quarta colocação da classificação geral. Enquanto a fase alvirrubra é o sonho de todo time de menor investimento, o Americano vive um momento sombrio e continua na zona de rebaixamento à seletiva 2020.

 

O Jogo

O Bangu começou bem agressivo, mostrando que não facilitaria para o lado do Americano. Com 30 segundos de jogo, Yaya, na grande área, ajeitou para João Lucas que chegou chutando colocado, mas a bola foi para fora. A resposta do alvinegro campista veio em cobrança de falta que Flamel bateu, porém, a bola foi cortada pela zaga banguense.

Após um grande hiato de jogadas perigosas, o Bangu chegou novamente. Aos 30 minutos, Marcos Jr foi a linha de fundo e atrasou para Anderson Lessa, que chutou forte mas Luiz Henrique estava atento e defendeu. A pressão continuou. Aos 34′, Yaya lançou Jairinho que cruzou para área, mas a zaga afastou. Na decorre do lance o Bangu continuou tocando a bola em volta da área, até que Marcos Jr. cruzou para Rodrigo Lobão. O jogador subiu mais alto e cabeceou para fora.

Aos 40′, o goleiro Jefferson Paulino precisou brilhar. Vandinho mandou uma bomba da intermediária e a bola tinha endereço certo, o gol, entretanto, o camisa 12 voou e tocou na bola. Ela ainda tocou no travessão antes de sair e o primeiro tempo ficou mesmo no zero.

O segundo tempo começou de forma parecida com o primeiro. Aos 2′, Jairinho recebeu de Marcos Jr, e finalizou com perigo, mas a bola foi por cima do gol de Luis Henrique. Aos 7′, não teve jeito, o Bangu marcou. Dieyson cruzou da esquerda, Felipe Adão desviou e a bola pegou na mão do zagueiro. Enquanto do atacantes baguense pediam o pênalti, Yaya esqueceu a arbitragem, deixou três marcadores no chão e estufou as redes: 1 a 0.

O Americano tentou se lançar no ataque, não assustou e criou espaços em sua própria defesa. Jairinho achou Anderson Lessa, que livre, tentou encobrir o goleiro, mas o chute foi para fora.

Já no fim do jogo o Bangu chegou novamente. Na direita, Robinho chutou, a redonda passou por cima da linha e não entrou. Na sequência, em mais um, o ataque o time matou o jogo. Alex Chander sofreu falta na defesa, mas deu sequencia no lance, e lançou Jairinho. O camisa 11 avançou em jogada individual, usou habilidade para driblar os marcadores e tocou no momento correto para Anderson Lessa. O artilheiro banguense ajeitou o corpo, fuzilou de primeira e marcou dando números finais: 2 a 0.

Com a vitória o Bangu chegou aos 12 pontos na Taça Rio, tendo vencido quatro jogos e perdido um. Sem sofrer gol desde a primeira rodada, quando perdeu para o Fluminense, a equipe tem a melhor defesa do 2º turno. Junto com o Volta Redonda, só foram vazados duas vezes. Para se garantir nas semifinais do turno, basta um empate na última rodada, contra o Vasco.

 

Confira os resultados da quinta rodada da Taça Rio:

Quinta, dia 14/03 – estádio Elcyr Resende: Boavista 0 x 3 Fluminense

Terça, dia 19/03 – Maracanã: Madureira 0 x 2 Flamengo

Quarta, dia 20/03 – Moça Bonita: Bangu 2 x 0 Americano

Quarta, dia 20/03 – estádio Raulino de Oliveira: Resende 0 x 2 Vasco

Quinta, dia 21/03 – estádio Correão: Cabofriense 1 x 1 Volta Redonda

Quinta, dia 21/03 – estádio Nilton Santos: Botafogo 4 x 1 Portuguesa

 

A última rodada do turno reserva grandes emoções. No Grupo A, três equipes brigam por duas vagas. Já no Grupo B, a disputa é maior. São quatro times na briga por duas vagas. Na parte de baixo também tem disputa. Madureira e Americano jogam pela permanência na fase principal do campeonato.

 

Confira a rodada que encerra a fase de grupos da Taça Rio:

Sábado, dia 23/03 – 19h – estádio São Januário: Vasco x Bangu

Domingo, dia 24/03 – 16h – Maracanã: Flamengo x Fluminense

Domingo, dia 24/03 – 16h – Moça Bonita: Portuguesa x Resende

Domingo, dia 24/03 – 16h – estádio Raulino de Oliveira: Volta Redonda x Boavista

Domingo, dia 24/03 – 16h – estádio Elcyr Resende: Americano x Botafogo

Domingo, dia 24/03 – 16h – estádio Aniceto Moscoso: Madureira x Cabofriense

 

 

Classificação:

 

Taça Rio – Grupo A

1 – Fluminense: 11 pts

2 –  Vasco: 8 pts

3 –  Volta Redonda: 8 pts

4 – Madureira: 4 pts

5 – Americano: 1 pts

6 – Portuguesa: 1 pts

 

Taça Rio – Grupo B

1 – Bangu: 12 pts

2 – Flamengo: 11 pts

3 – Cabofriense: 10 pts

4 – Botafogo: 8 pts

5 – Boavista: 5 pts

6 – Resende: 2 pts

 

Geral

1 – Flamengo: 24 pts

2 – Vasco: 23 pts

3 – Fluminense: 20 pts

4 – Bangu: 19 pts

5 – Volta Redonda: 18 pts

6 – Cabofriense: 14 pts

7 – Botafogo: 12 pts

8 – Boavista: 11 pts

9 – Resende: 10 pts

10 – Madureira: 6 pts

11 – Americano: 5 pts

12 – Portuguesa: 2 pts

 

 

 

 

Por: Bruno Dias  |  Foto de destaque: Raphael Santos/Bangu

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram