Ralfi Ansaloni fala sobre o atual momento do Botafogo e do saldo positivo nos arremessos de longa distância

Após vencer Minas e Universo/Brasília, o pivô falou dos aspectos positivos do time e da recuperação após-derrota para o Flamengo

 

A equipe comandada por Léo Figueiró venceu a segunda partida consecutiva no NBB e subiu para a sexta colocação. A alta eficiência nas bolas de três e a contundência defensiva do Botafogo foi algo característico do time nestas duas últimas partidas.

O pivô Ralfi Ansaloni não só foi um dos destaques, como também foi o maior reboteiro do último jogo, quando o Alvinegro enfrentou o Universo/Brasília. O jogador do Botafogo conversou rapidamente com o Tabela Carioca. Dentre os temas abordados; a forte defesa alvinegra, o saldo positivo nos arremessos por fora do perímetro e a rápida recuperação após perder para o Flamengo em casa.

 

Entrevista completa com o pivô Ralfi Ansaloni:

 

Alta eficiência nas bolas de três

A gente vem treinando muito para isso. A gente vem fazendo uma série de arremessos muito longa, para chegar na hora do jogo, na hora que precisa dessas bolas, que os caras estão deixando a gente arremessar, a gente tem de estar com o aproveitamento bom.No últimos jogos a gente não estava com um aproveitamento tão bom, mas ia melhorando bastante. Isso é treinamento dia após dia para chegar na hora do jogo estar com a mão calibrada. E está sendo um fator crucial para a gente sair com essas duas vitórias.

 

Derrota para o Flamengo

O  jogo contra o Flamengo foi bem duro também, disputado, as duas equipes jogaram muito bem, qualquer um poderia ter saído com a vitória, infelizmente não foi a gente. E a gente levantou a cabeça e continuou treinando., focado. Contra o Minas e agora contra o Brasília fizemos dois grandes jogos, duas grandes vitórias, para se manter na sexta colocação e tentar subir mais, o máximo possível nos próximos jogos.

 

A defesa se tornou uma virtude desta equipe?

Acredito que sim, é uma coisa que a gente vem treinando. Temos acessos aos vídeos, o professor passa esses detalhes pra gente, para podermos corrigir durante a semana, durante os treinamentos. Era um fator crucial também era esse ataque-defesa. Estava meio ‘frouxa’. E conseguimos ter uma defesa compacta, uma defesa forte. O grupo completo também ajuda bastante para poder revezar os jogadores e cada um fazer o seu papel.

 

 

 

 

 

 

Por: Vinicius Lima  |  Foto de destaque: divulgação twitter @Botafogo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram