Flamengo vence mais uma e se aproxima dos líderes

Flamengo  derrota Bauru Basket no Tijuca Tênis Clube por 80  a 72 e terá possibilidades de terminar etapa classificatória em melhor colocação

 

Em jogo caracterizado por emoção e muito nivelado entre ambas as equipes, Olivinha e Marquinhos desequilibra e dão a vitória ao Rubro-negro.

Mesmo ameaçado pelos bauruenses no terceiro quarto de partida, os donos da casa voltaram concentrados no último período, quando ampliou a diferença e se impôs perante o rival.

Leia também:A briga por um lugar nas divisões de elite segue intensa na Europa

 

Destaques

Flamengo: Olivinha foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Além disso, o ala-pivô rubro-negro pegou 8 rebotes e também foi o maior reboteiro. Marquinhos foi o segundo maior destaque do flamengo com 21 pontos e 3 assistências.

Bauru: Larry Taylor e Fúlvio foram os dois maiores pontuadores da equipe bauruense, com 13 pontos cada. Além deles, o ala Ruiz também teve boa pontuação, com 12 cestas. O ala-armador Alex foi o maior garçom da partida, com cinco assistências. O “Brabo” também concluiu pontuou em oito oportunidades.

 

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou acirrada e em clima de rivalidade. Desde o primeiro quarto, Olivinha e Marquinhos já davam indícios que a noite era deles. Ambos participativos e comandando as jogadas de ataque.

Ainda assim, o Bauru sabia responder à altura com Larry Taylor que também estava numa boa noite. No entanto, os visitantes atacavam com infiltrações e jogadas pelo poste baixo. Sendo assim, os pivôs Lucão e Marcão começaram a ter boas aparições no jogo. Ainda assim, os dois primeiros quartos foram do Fla, mesmo que por pouca diferença. Os dois primeiros quartos de jogo tiveram parciais de 19 a 18 e 22 a 18 a favor do time da casa.

Apagão: as luzes do ginásio do Tijuca Tênis Clube se apagaram por duas vezes, o que causou paralisação da partida por alguns minutos.

 

Segundo tempo

No terceiro quarto a história foi um pouco diferente. Larry Taylor, Lucão e Marcão apareceram de forma mais incisiva no jogo e a equipe bauruense chegou a obter a virada e sonhar com a vitória fora de casa. E mesmo vencendo o terceiro período de jogo com a parcial 22 a 18 a seu favor, Marquinhos e Olivinha apareceram no momento certo, com bom aproveitamento nas bolas de três e sem desperdiçar as oportunidades nos erros do adversário. O terceiro quarto fechou em 59 a 58 para o Flamengo, deixando a decisão para o último período de jogo.

No quarto período o Flamengo conseguiu disparar no placar. Mesmo com boas aparições de Fúlvio e Ruiz, não foi suficiente para parar o ataque rubro-negro. Flamengo soube equilibrar jogadas pelo poste baixo e também soube abrir o jogo pelas alas, com as mãos de Marquinhos e Olivinha calibradas, para reafirmar a boa atuação e concluir a vitória por 80 a 72.

 

Próximos confrontos: com este resultado, o Flamengo acumula a sua oitava vitória consecutiva e enfrentará o Vasco da Gama no próximo sábado às 14h no Ginásio Vasco da Gama, em são Januário. Foi decidido que torcedores não poderão acompanhar o clássico carioca no ginásio por motivos de segurança. A entrada liberada apenas para imprensa e convidados. Já o Bauru Basket se manteve na décima posição e enfrentará o São José na próxima quinta-feira às 20hs no Ginásio Linneu de Moura.

 

 

 

 

Por: Vinicius Lima| Foto de capa: Marcelo Cortes/Flamengo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram