Flamengo/Marinha anuncia elenco e se prepara para temporada 2019

Apesar de sofrer algumas alterações no elenco, a equipe carioca já iniciou a preparação para as competições de futebol feminino

 

As jogadoras e comissão técnica do Flamengo/Marinha se reapresentaram na manhã de 21 de Janeiro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), para iniciar a preparação visando a temporada 2019. O plantel Rubro-negro conta com 26 atletas.

Destaque da equipe no ano passado (2018), sendo artilheira do time e do Brasil com 19 gols (em 20 jogos disputados pelo Flamengo/Marinha), Dany Helena nos concedeu uma entrevista e contou como andam as preparações e rotina de treino nesta pré-temporada.

“A nossa preparação está a todo vapor. Muito teste físico, muito treino, porque para almejar grandes coisas esse ano tem que ser assim mesmo. Todas as atletas estão dedicadas e vamos fazer de tudo pra conquistar títulos para o Flamengo esse ano”, disse a atacante.

Além de receber a chuteira de ouro pela artilharia, Dany também foi eleita pela CBF a melhor atacante do país. A jogadora recebeu proposta de transferência para o futebol chinês, mas recusou e preferiu ficar no clube da Gávea. Perguntada sobre manter a hegemonia em 2019, respondeu:

“2018 foi um ano maravilhoso pra mim, individualmente também. Foi uma honra ter sido artilheira do Brasileirão e ter sido eleita a melhor atacante. Fico muito feliz com essas conquistas, mas já passou. Estamos em 2019, espero conseguir fazer outro ótimo ano pelo Flamengo/Marinha. Espero conseguir repetir os feitos, mas se eu não conseguir, quero ajudar ainda mais a equipe seja com passes, com gols, e que esse ano a gente possa conseguir a tríplice coroa (Títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Jogos Mundiais Militares), já que ano passado batemos na trave, faltando apenas o Campeonato Brasileiro, mas esse ano se Deus quiser estamos trabalhando forte pra conseguir” – concluiu.

O elenco Rubro-negro passou por algumas mudanças em relação ao time do ano passado. Algumas atletas deixaram o clube da Gávea, entre elas a camisa 10 e capitã Bárbara, que completou oito anos de Marinha e se despediu das companheiras. Além dela, Michele e Jane completam a lista das atletas que se despedem pelo mesmo motivo que a líder Bárbara, completaram oito anos de serviços prestados a Marinha. As goleiras Kemelli e Stefane, a lateral Raquel Maísa e a atacante Nathane também não continuaram na equipe.

A lateral do Flamengo, durante o período de treinos que passou na CBF. (Foto: divulgação/CBF)

Outra destaque do elenco e com convocações pra a seleção brasileira na bagagem, a lateral direito Rayanne Machado falou um pouco sobre as ausência que o elenco sofreu para esta temporada.

“Não podemos descartar as ausências. Perdemos atletas significativas, mas chegaram reforços para agregar no elenco. Estamos com uma preparação forte, boa pra sustentar o ano, lembrando que os campeonatos serão mais disputados e estamos trabalhando para ter uma cabeça. Temos que manter pra chegar nas finais do brasileiro e ser campeã do estadual” – afirmou a camisa 7.

Por outro lado, Flamengo/Marinha conta com a chegada do primeiro reforço da temporada, Carol Matos, Volante de 22 anos. A atleta já atuou pelo Criciúma, Botafogo-PB, Tiradentes, Ferroviária, Kindermann e 3B da Amazônia. A atleta foi campeã Catarinense e chegou a defender a seleção brasileira sub-20, onde conquistou o título Sul-americano em 2015.

Além do Campeonato Carioca e Brasileiro, as meninas que conciliar as competições nacionais com os Jogos Mundiais Militares, já que elas representam não só o Flamengo, mas a Marinha do Brasil também. A lateral Rayanne falou sobre isso:

“Além desses campeonatos, a gente também joga o campeonato militar, que também é uma disputa muito boa, onde enfrentamos outros países de nível elevado. No ano passado calhou de cair na época em que disputávamos o Campeonato Brasileiro, esse ano também e se o Flamengo conseguir chegar às finais as datas vão ‘bater’, mas aí a gente tenta junto com a CBF entrar num acordo de jogar antes ou depois, pois a gente trabalha com o foco de chegar nas finais de todos os campeonatos que vamos disputar” – declarou Rayanne com confiança.

Em 2018, Flamengo/Marinha conquistou o Campeonato Carioca, foram eliminadas na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino para o Corinthians e conquistou os Jogos Mundiais Militares representando a Marinha do Brasil.

 

Calendário da equipe na temporada:

Campeonato Brasileiro feminino série A1 – de 17 de março a 19 de setembro, com previsão de parada para a Copa do Mundo da modalidade.

Campeonato Carioca feminino – entre 1 de setembro e 25 de novembro.

A equipe não disputa apenas como Flamengo. Além de representar o Rubro-negro, a equipe representará a Marinha/Brasil nos Jogos Mundiais Militares, de 13 a 27 de outubro, na China.

 

Elenco Flamengo/Marinha 2019:

Goleiras – Kaká, Lia;

Zagueiras – Andressa Pereira, Day, Karen, Renata Diniz, Ana Carol, Raiza;

Laterais – Fernanda Palermo, Rayanne, Raquelzinha, Debora;

Meio-campistas – Guedes, Samhia, Camila, Patrícia, Bia Menezes, Ana Carla, Ju, Scarllet, Carol Matos;

Atacantes – Dany Helena, Flávia, Aryane, Gaby, Larissa, Pâmela e Rafa Barros.

 

 

 

Por: Clederson Bastos  |  Foto de destaque: Divulgação/Flamengo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram