Seis anéis para Tom Brady. Nos esportes americanos, quem tem mais campeonatos que ele?

Tom Brady guiou o New England Patriots a mais um título de Superbowl. O sexto da franquia, e seu também.  O Quarterback do time da Nova Inglaterra se isolou como o jogador com mais conquistas na NFL. Ele ultrapassou Charles Haley, que tem cinco anéis. Não é comum um atleta faturar por seis oportunidades um campeonato.

 

Vamos conhecer alguns jogadores que já conquistaram tal feito:

Bill Russell e seus anéis de campeão da NBA

Na NBA, temos uma lista grande de jogadores que faturaram o título mais de seis vezes. Robert Horry conquistou por sete vezes a NBA. O jogador foi campeão pelo Houston Rockets, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs. Frank Ramsey também faturou sete vezes a NBA, todas pelo Boston Celtics. O jogador é tido como, provavelmente, o primeiro sexto homem da liga. Jim Loscutoff tem sete títulos também. Todos pelo Celtics, quando a franquia de Boston faturou oito campeonatos seguidos. John Havlicek tem assustadores oito anéis na national basqueteball association. Havlicek ainda lidera o Celtics em pontos marcados e partidas jogadas em todos os tempos. Tom Sanders é mais um a vencer oito vezes a NBA pela franquia de Massachusets. K.C Jones e Tom Heinsohn enfileiraram oito títulos pelos Celtas, na época da dinastia. Sam Jones tem a incrível marca de dez títulos em onze finais. O ala-armador jogou doze temporadas na NBA. Por fim, Bill Russell. A lenda. Jogador com mais conquistas da NBA. São onze. O prêmio de MVP para o melhor jogador das finais é conhecido, oficialmente, como Bill Russell trophy.

 

Yogi Berra e seu boné do Yankees. O catcher tem dez anéis da World Series

Na MLB, temos um número razoável de jogadores que faturaram a World Series por sete ou mais vezes. Um fato que impressiona, todos; com exceção do Babe Ruth, venceram apenas com a camisa listrada do New York Yankees. Vamos a eles: Yogi Berra é o jogador com mais títulos na história da Major League Baseball. São dez. Todos como um Yankee. Ele é seguido pelo Joe Dimaggio, que foi tema de musica, inclusive – ouçam Mr. Robinson, do Simon and Garfunkel – Dimaggio foi campeão da World Series nove vezes. Todas pelo time de Nova Iorque. Bill Dickey e Phil Rizzuto venceram o campeonato por sete vezes pelo Yankees. Com sete conquistas temos Hank Bauer, Mick Mantle e o Bambino, Babe Ruth. Ruth venceu quatro títulos com o Yankees e três com o Boston Red Sox.

 

Henri Richard tem onze títulos da Stanley Cup

Na NHL, temos jogador que conquistou a liga uma dezena de vezes ou mais. A final da principal liga de hockey do mundo é conhecida como Stanley Cup. O jogador que possui o recorde de títulos na NHL é Henri Richard. Foram onze troféus vencidos entre 1956 e 1973. Todos com o Montreal Canadiens. Por duas vezes, em 1966 e 1971, ele anotou gol na partida decisiva. Jean Beliveau também possui uma contagem de mão cheia. São dez anéis para o jogador. Todos com o Canadiens, no mesmo período do Henri Richard. Claude Provost com nove títulos e Yvan Cournoyer com oito títulos, fizeram parte da maquina que era o Montreal nos anos de 1960 e 1970. O jogador mais bem sucedido sem ter vencido um título pelo Montreal Canadiens é Red Kelly. São oito títulos. Alguns com a camisa do Detroit Red Wings e outros vestindo a camisa do Toronto Maple Leafs. Jacques Lemaire e Maurice Richard (8). Serge Savard e Jean-Guy Talbot (7) são nomes que ajudaram o Montreal Canadiens a vencer títulos.

 

Tom Brady se juntou ao clube dos jogadores que precisam das duas mãos para vestir seus anéis de campeões. Será que o quarterback do New England Patriots vai continuar enfileirando títulos na NFL?

 

 

 

 

Por: William Faria  | Foto de destaque: Al Bello/Getty Images

You May Also Like

One thought on “Seis anéis para Tom Brady. Nos esportes americanos, quem tem mais campeonatos que ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram