ELETRIZANTE! Flamengo se impõe no último quarto e garante vitória contra o Paulistano

Em partida acirrada do início ao fim, Fla perde os três primeiros quartos, mas vira no último período de jogo, e derrota o Paulistano por 95 a 87

O ginásio do Tijuca Tênis Clube recebeu bom público para acompanhar Flamengo x Paulistano pelo NBB 11. Uma partida com todos os requintes de emoção. Clima de decisão, que já nos dá indícios de termos playoffs, com bastante equilíbrio nas partidas.

Com este resultado, o Flamengo soma 15 vitórias em 19 jogos, mantendo-se na terceira posição. Já o Paulistano, permaneceu em quinto, agora com campanha de 12 resultados positivos em 19 oportunidades.

Destaques: Franco Balbi e Anderson Varejão comandaram o Flamengo para poder sair com a vitória. O armador argentino foi decisivo com 19 pontos, sendo 13 desses no último quarto. Além disso, Balbi totalizou 9 assistências e 7 rebotes, números que lhe renderam 26 de eficiência. Varejão também viveu uma grande noite e registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.

O plus do banco: o ala-armador Deryk e o pivô bahamense David Nesbitt tiveram boas pontuações e foram participativos para obter mais um triunfo.

Fator torcida: o Tijuca Tênis Clube era um caldeirão, com a pressão ficando ainda maior nos dois últimos quartos de jogo. Mesmo quando o Rubro-negro esteve em desvantagem, a torcida fazia seus coros e demonstrava apoio.

A arbitragem se atrapalha e causa alvoroço no ginásio com jogadores e torcida. (Foto: Vinicius Lima / Tabela Carioca)

A arbitragem: no terceiro quarto, tomou decisões confusas. O jogo parou. Discussões com jogadores e indignação dos torcedores rubro-negros marcaram o terceiro período do jogo.

Destaques do Paulistano: o time visitante demonstrou grande poderio ofensivo. A equipe do técnico Régis Marrelli converteu 12 bolas de 3 pontos e teve quatro atletas com dígitos duplos na pontuação: Renan Lenz (18 pontos), Yago Mateus (17 pontos), Léo Meindl (16 pontos e sete assistências) e Guilherme Hubner (12 pontos).

Ficou para o quarto final: o Paulistano fechou os três quartos na frente. Porém, não conseguiu construir uma vantagem consistente.

O time de São Paulo conseguia furar a defesa rubro-negra, girando a bola no entorno do perímetro e acertos nos arremessos desde a linha dos três pontos. No período final, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli chegou a abrir sete pontos (71 a 64). Nesse momento, o Flamengo mudou sua postura, e contou com a estrela Franco Balbi para mudar a  história da partida. Foram 13 pontos do armador no último período. O Flasbasquete já marcava melhor e aproveitava as oportunidades com as perdas de bola do time visitante. O apoio intenso da torcida impulsionou o time para abrir sete pontos de vantagem.

 

Próximos confrontos:

O Flamengo enfrentará o líder Sesi Franca nesta terça-feira (05/02), novamente no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas. O Tabela Carioca estará presente e você acompanhará tudo o que ocorre na partida em tempo real, pelo nosso twitter: @TabelaCsrioca.

Já o Paulistano jogará somente depois da pausa para o Jogo das Estrelas, no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), contra o Mogi das Cruzes.

 

 

 

 

Por: Vinicius Lima  | Foto de destaque: Vinicius Lima / Tabela Carioca

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram