Após 3 meses, armador Coelho volta as quadras e enaltece trabalho de Figueiró

O atleta botafoguense, Henrique Coelho sofreu uma lesão incomum na região do peito no primeiro jogo da atual temporada da NBB, e após o longo período de recuperação está confiante sobre o trabalho desenvolvido no clube.

Henrique Coelho, armador de 25 anos chegou a General Severiano, nesta temporada. O ex atleta de Franca teve destaque na sua primeira competição pelo Botafogo, o alvinegro foi vice campeão Carioca, perdendo a final para o rival Flamengo. Com o início do NBB, time reforçado e o trabalho de Léo Figueiró, a expectativa cresceu por uma boa campanha e nem mesmo a lesão foi capaz de desanimar o jogador. Após 3 meses de recuperação, Coelho voltou as quadras na derrota para o time do seu antigo treinador Helinho, uma partida equilibrada e decidida no último lance contra o líder da competição.

Após o jogo, o atleta concedeu entrevista para a nossa equipe.

Leia tambémDavid Jackson decide no último lance e Franca vence Botafogo no Oscar Zelaya

Lesão e recuperação

– Tive uma lesão de peitoral, altura do peitoral maior, lesão incomum no basquete, mas jogamos um esporte de contato e estamos sujeitos a isso. Sempre levei para o lado positivo, machuquei no início da temporada, agora posso ajudar no segundo turno inteiro, penso em pegar ritmo de jogo para que possa contribuir nos playoffs.

Derrota contra Franca e expectativa para temporada

– Vejo que temos um lastro muito grande para crescer, hoje não conseguimos sair com a vitória por detalhe, a nossa equipe está em 7º, faltou pouco para ganhar hoje. O basquete é um jogo de altos e baixos, nós tivemos bons momentos assim como eles, o fator determinante para derrota hoje foram que eles conseguiram se recuperar mais rapidamente dos momentos de dificuldades na partida. Temos que melhorar a comunicação em quadra.

Trabalho do treinador Léo Figueiró

– Eu tenho que enaltecer um cara aqui que está fazendo um ótimo trabalho, não a toa o Léo Figueiró foi escolhido para o Jogo das Estrelas* como técnico, acho que o sistema implantado, priorizando o melhor arremesso, é fundamental para o rendimento desta equipe. Os resultados conquistados até aqui não são surpresa para o nosso grupo.

 

* Léo Figueiró foi escolhido para ser assistente técnico, de Gustavinho, no comando do time NBB Mundo. A votação foi realizada entre os técnicos do NBB.

 

Imagem principal – Vitor Silva|Botafogo.

Por: Anderson Silva.

 

 

 

 

 

 

 

You May Also Like

One thought on “Após 3 meses, armador Coelho volta as quadras e enaltece trabalho de Figueiró

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram