Fluminense bate o Sesc de virada e vence a segunda no Carioca

Jogão! Não existe palavra que possa definir melhor o que se viu no lotado ginásio das Laranjeiras. Fluminense e Sesc fizeram uma grande partida, na qual o tricolor venceu de virada após estar perdendo por dois sets a zero. A equipe, ainda no segundo set, mostrou poder de reação, mas deixou a vitória escapar por detalhes, vacilo esse que não voltou a se repetir no resto da partida.

 

O Jogo

O jogo começou disputado ponto a ponto, mas o Fluminense errou muito e o Sesc disparou no placar. A torcida do Sesc, em grande número no ginásio pegava no pé de Thais, que parecia sentir a pressão. Muitos erros de recepção e saque saiam de suas mãos. O set terminou 25×18 pra equipe do Rio de Janeiro.

O segundo sete seguia na mesma toada, o Sesc chegou a abrir 21×14, mas o tricolor teve uma reação impressionante. Se antes Thais era responsável por muitos erros, ela passou a forçar saques, fazendo alguns aces e levando o Sesc a muitos erros. O Flu conseguiu virar a partida para 23×22 e, quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Fluminense naquele set, o Sesc virou novamente a partida e fechou 25×23.

A reação parecia ter animado as guerreiras tricolores, que passaram a jogar de forma mais agressiva e seguiram forçando os saques. Pra desespero de Bernardinho, era a equipe do Sesc que passava a errar demais. O Fluminense liderou o placar praticamente o set inteiro e fechou com 25×17.

O 2×1 apontou o caminho no qual o tricolor deveria jogar, e assim foi: jogando de forma agressiva do início ao fim, o set foi bastante frenético. Sesc e Fluminense disputavam ponto a ponto, quando parecia que um iria deslanchar o outro empatava, mas ainda assim o Flu parecia uma equipe mais centrada e sabia o que devia fazer. As donas da casa tinham o setpoint e para garantir o 2×2, o Sesc mandou a bola pra fora e o auxiliar validou o ponto tricolor, mas com um certo atraso, o árbitro de rede deu um toque na defesa do Fluminense e transferiu o ponto para equipe de Bernardinho. Houve uma pequena confusão, mas após as meninas do Fluminense colocarem a cabeça no lugar, trataram de finalizar o set e levar a partida pro Tie Break.

O quinto set foi insano! O tricolor saiu na frente, mas o Sesc tomou a frente. Com diversos ralis, cada ponto era conquistado com muito suor. Entretanto, a equipe do Sesc abriu uma boa diferença e parecia encaminhar a vitória quando teve o machpoint: 14×12. As jogadoras do Flu não desistiram e buscaram o empate: 14×14 no placar, o Sesc pontuou, teve novamente o machpoint e mais um vez perdeu a oportunidade de matar o jogo. O Fluminense pontuou em seguida, fez 16×15. Então, quando teve pra si o ponto da partida finalizou a partida pra delírio da sua torcida e das jogadoras. Um grande jogo, digno de duas grandes equipes da Superliga.

Agora, o Sesc encara o Flamengo no dia cinco de novembro e precisa vencer pra tentar classificação para a final. Já o Fluminense, chegou a sua segunda vitória e enfrenta o Flamengo no dia 10 de novembro pra garantir a classificação.

 

 

 

Por: Fernando Volta

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram