O Boston Red Sox é campeão da World Series

A temporada era incerta para o Boston Red Sox. Um novo ciclo se iniciaria com a contratação de Alex Cora. O favoritismo na divisão pertencia ao rival. Seria difícil prever uma temporada vitoriosa para o time de Massachussets. Mas as peças se encaixaram. A rotação titular trabalhou bem durante toda a temporada, em especial, Chris Sale. Uma maquina de Strike Outs. No ataque, contribuição de todos. Do jogador de leadoff até o ultimo no lineup. JD Martinez rebatendo home runs para todos os cantos. Mookie Betts com a temporada da vida. Foram 108 vitórias na temporada regular. Um recorde para a franquia. Os desafios se apresentaram logo de cara. A primeira serie de playoff seria contra o New York Yankees. 3-1 para Boston. Com direito a um jogo histórico no Yankee Stadium, 16×1 no placar. Na final da Liga Americana, o desafio seria passar pelo atual campeão. Mais uma missão cumprida.

Na final, um time de Los Angeles. Para reviver a grande rivalidade da NBA, entre Lakers e Celtics. O Dodgers estavam mordidos. Tinham perdido a World Series em 2017 para o Astros. Mas os jogos de abertura, no Fenway Park, deixaram claro quem era o favorito. Boston abriu 2-0. Levou a vantagem para LA. E conquistou o titulo na cidade dos anjos. A partida número cinco foi tranquila. Começou com duas corridas logo no primeiro inning. A vantagem fez o arremessador David Price trabalhar com menos pressão. E ele foi bem demais. Foram 7 entradas, com apenas 3 rebatidas cedidas, e uma corrida. O ataque continuou forte. Steve Pearce, que já havia mostrado potencia na partida numero 4, rebateu 2 home runs. O jogador, que chegou para compor elenco, acabou condecorado com o MVP das finais. Outros jogadores que foram muito importantes se formaram na base da equipe. Jackie Bradley Jr. Andrew Benintendi e Xander Bogaerts ajudam a explicar o sucesso da franquia em sua história recente.

O Boston Red Sox amargou 86 anos sem levantar a World Series. Nesse meio tempo, viu o time que seus torcedores mais odeiam, levantar o troféu 26 vezes. Mas as coisas mudaram. E a mudança começou em 2004. Com a vitória na ALDS daquele ano, uma reviravolta impressionante, impulsionou a franquia à conquista da Serie Mundial daquele ano. Em 2007 veio mais um título. Em 2013 outro. 4 conquistas nos últimos 14 anos. O Boston Red Sox agora é uma franquia vencedora. Parabéns a todos!

Foto de destaque: @RedSox Twitter

Por: William Faria

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram