Fluminense estreia com vitória no estadual de vôlei feminino

Após quatro meses de preparação e a chegada de reforços, o Fluminense estreou na temporada. O início da jornada foi logo em um clássico, contra o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, casa alvinegra.

As guerreiras, como carinhosamente são chamadas, levaram a melhor e venceram o duelo por 3 a 0. O Botafogo amarga a segunda derrota na competição. Na estreia perdeu para o Flamengo. Mas vale lembrar que, assim como em 2017, o clube de General Severiano trouxe atletas da base em seu elenco com o objetivo de dar experiência às atletas.

 

O jogo

Muitos erros das duas equipes. Até normal. De um lado, uma equipe estreando; do outro, uma equipe repleta de jogadoras em formação.

Aos poucos, a superioridade tricolor foi desabrochando. O bloqueio funcionava muito bem e Pri Daroit atacava muito bem. A defesa do Botafogo e a recepção deixavam muito a desejar é isso foi um dos pontos cruciais para o resultado. O tricolor chegou a abrir sete pontos de diferença, fazendo 12 a 5. O Fluminense manteve a pegada durante todo o set, o Botafogo estacionou no placar e Thaisinha fechou o set em 25 a 9.

No segundo set, o Botafogo voltou com uma melhor troca de passes, explorando o bloqueio tricolor e tentou reagir, mas ainda pecava na defesa. Com isso, o Fluminense abriu 09 a 05 no placar. O Botafogo tinha dificuldades na defesa e insistia em saques muito baixos. Com isso, o talento de Lara Nobre, Larissa e Pri Daroit apareciam. E foi a última que fechou o segundo set em 25 a 17 para o Fluminense.

O terceiro e último set começou um tanto equilibrado. O Botafogo conseguiu empatar em 6 a 6, mas logo o Fluminense retomou a vantagem e abriu 5 pontos de vantagem, fazendo 13 a 8 e administrou o placar, fechando em 25 a 18.

 

Fotos: Marcelo Melo

No dia 01/11, o Botafogo enfrenta o SESC RJ no Oscar Zelaya. O Fluminense entra em quadra dois dias depois, contra o mesmo SESC RJ, em Laranjeiras.

 

Por: Estevão Júlio.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram