Vasco começa bem, mas Flamengo reage e continua invicto. Semifinais são definidas

Vasco x Flamengo se reencontraram na tarde desse sábado, 1º de setembro, pela penúltima rodada da fase de grupos do Carioca de Basquete. O jogo foi disputado na Arena da Juventude, em Deodoro, e o rubro negro tornou a vencer dessa vez por 87 x 64.

                                                                     Imagem: Paula Reis

O 1º quarto foi embalado pela torcida do Vasco, com presença única no clássico, jogou junto com o time, que brigou por todas as bolas e venceu por 23×15. Com destaque para grande atuação de Holloway. O norte americano terminou o jogo com um total 15 pontos e 5 rebotes.

A partir do 2º quarto, o Flamengo impôs o seu ritmo intenso que vem sendo característica da equipe no Carioca e ainda se aproveitou de três erros de posse de bola do cruz maltino. Anderson Varejão passou a ser predominante no garrafão e o Flamengo virou o jogo, indo para o intervalo com 39 x 33 no placar.

 

Imagem: Paula Reis

Imagem: Paula Reis

Os dois últimos quartos, foram o de maior desequilíbrio. Rafael Mineiro, assim como havia feito Varejão, foi muito superior dentro do garrafão e fez a diferença. Se tornou cestinha do jogo com 18 pontos.

Mineiro falou sobre o retorno ao Flamengo e sua atuação em quadra.

“Tô muito feliz com o retorno ao time do Flamengo. Vestir esse manto sagrado é uma honra sempre e tô muito feliz pelo jogo de hoje e  de ter sido o cestinha, mas muito mais feliz com a vitória do nosso time e garantir esse primeiro lugar pra gente é muito mais importante pra estar do lado da nossa torcida.”

Pelo lado do Vasco, o técnico Alberto Bial e os torcedores reclamaram das faltas marcadas e se irritaram por diversas vezes com a arbitragem. Em meio a esse cenário, o garoto da base Gabriel foi lançado pelo treinador vascaíno, e com muita personalidade, jogou como gente grande e evitou que a desvantagem no placar fosse maior. O garoto foi muito exaltado pela torcida, mesmo com a derrota.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, no sábado às 20h, no ginásio Oscar Zelaya. Já o Flamengo, irá para Niterói enfrentar o time da casa, também no sábado, às 18:30. Os confrontos se repetirão nas semifinais, independente dos resultados da última rodada.

 

 

 

 

Por: Felipe Lavor

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram