Dany Helena enaltece goleada contra o Santos e diz ‘nós queríamos mostrar que o Flamengo é Flamengo’

Na tarde de quarta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018, na Gávea. As rubro negras foram arrasadoras e derrotaram as sereias da Vila por 4-0. Bárbara, Dany Helena, Flávia e Nathane (cobrança de pênalti) foram as autoras dos gols.

A equipe rubro-negra encerra a primeira fase na segunda colocação do grupo 2, com 27 pontos em 14 jogos na competição, além de 33 gols marcados e 17 sofridos. Com isto, o Flamengo/Marinha quebrou um tabu contra o Santos, no histórico entre as equipes. Agora, são 3 vitórias alvinegras contra uma das rubro-negras. No primeiro turno, as Sereias aplicaram 6-0 na Vila Belmiro.

Dany Helena, atacante do Flamengo/Marinha e artilheira da competição, conversou conosco sobre a partida, momento da equipe e falou sobre um possível sentimento de “revanchismo” nessa partida, vide a derrota por 6 a 0 contra o mesmo Santos no primeiro turno.

Revanche?

“Não. Lá foi um jogo atípico, nossa estreia no campeonato, a gente não se portou tão bem, tivemos ocasiões que não nos favoreceu, mas hoje nós quisemos mostrar que o Flamengo é Flamengo! Então, o que aconteceu lá foi uma coisa que a gente espera que não aconteça mais, a gente mostrou que o nosso time tem muita qualidade com esse placar aí, a gente espera agora, ir com moral para a próxima fase.”

Desempenho não muito bom fora de casa.

“Desempenho fora de casa: É, ficamos em segundo, então, teremos o primeiro jogo fora de casa. Em casa, estamos bem, graças a Deus. Então, vamos buscar fazer bons jogos fora de casa e garantir a nossa classificação em casa.”

Análise dos próximos jogos:

“Provavelmente jogaremos contra Iranduba ou Kinderman, não sei ainda como foi o jogo lá, mas quem vier, será um jogo muito difícil. Estamos trabalhando forte, e estaremos preparados para classificarmos às semifinais.”

 

Nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar a equipe do Caçador – SC.

Flamengo goleia o Santos e avança as quartas de finais. Foto: Marcelo Melo/Tabela Carioca

 

 

Por: Vinícius Lima

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram