Novo técnico do FlaBasquete, Gustavo de Conti aposta na intensidade e rotação para ter sucesso na temporada

Na manhã dessa segunda feira, 13/8, o Flamengo apresentou oficialmente o seu time para a temporada 2018/19. O evento foi realizado na sede da Gávea, na loja da Adidas, e contou com a presença do novo treinador, Gustavo de Conti, ex-Paulistano, e quase todos os jogadores, exceto por Kevin Crescenzi e Nesbitt.

Gustavo de Conti. (Foto: Diego Maranhão/Tabela Carioca)

Atual campeão do NBB, Gustavinho chega ao Flamengo num momento de reformulação do elenco, que conta com sete novos jogadores, e se diz muito animado com a temporada que está para começar. “Esse é o time com maior qualidade que eu já comandei. Tanto em qualidade individual, quanto em inteligência. Muito próximo do que eu vivi como assistente técnico na seleção brasileira”, falou o treinador.

Na temporada passada, o time de Conti (Paulistano) chegou a vencer 23 partidas seguidas. Agora no Flamengo ele espera ter o mesmo sucesso e acredita ser possível fazer até algo superior a isso. “Nossa equipe foi montada pensando em jogadores atléticos. Queremos ter o time com muita intensidade, muita corrida e muita defesa. Um jogo bem no estilo do que é feito na NBA. Com esse elenco, mais qualificado do que o do ano passado, espero ter o mesmo desempenho ou até superior”.

O rubro-negro vai disputar nessa temporada o Campeonato Carioca, a Liga Sul-americana e o NBB. Para manter os atletas em boas condições físicas o ano todo, o treinador disse que pretende adotar um sistema de rotação do elenco, com alguns jogadores participando mais de uma competição e outros mais em outra. “Nessa temporada vamos fazer um pouco do que é feito no futebol. Alguns jogadores vão ter um pouco mais de minutos numa competição e outros mais em outra. Isso vai ser possível graças a qualidade do nosso elenco”, disse Gustavinho.

Além do elenco qualificado, o treinador se disse empolgado para trabalhar com a base do Flamengo. Gustavinho pretende contar com Matheusinho, Ruan Miranda, João Matheus e Aieser Batista, treinando com os profissionais e dar minutagem a todos. “A oportunidade de trabalhar com a base do Flamengo foi um dos motivos de eu aceitar o convite para treinar o time. Para Flamengo ir bem tem que jogar quem está melhor, por isso não vou olhar nomes. Quem estiver melhor vai jogar”.

 

Além das competições citadas, o Flamengo também fará um amistoso contra o Orlando Magic, time da NBA. A partida será de pré-temporada e foi um convite que veio direto dos americanos. O VP de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, lembrou que em 2014, quando os times se enfrentaram, a partida teve o maior público da história de uma pré-temporada do Orlando e por isso eles ficaram impressionados.

A temporada rubro-negra começa nesse sábado, no Campeonato Carioca, contra o Botafogo. A partida será realizada no ginásio Oscar Zelaya e contará com torcida única (Botafogo).

 

 

 

Por: Valdeir Militão

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram